O comportamento do público consumidor tem sofrido mudanças drásticas. Isso se deve, especialmente, à aderência aos dispositivos móveis e à ascensão do e-commerce. Para se ter ideia, o setor bateu recorde de faturamento em 2022 e teve alta de 24% no número de consumidores.
Diante desse contexto, é natural que empreendedores e gestores de e-commerce se questionem sobre novas tecnologias capazes de posicionar o negócio no mercado, como por exemplo, o App Commerce.
App Commerce: O Futuro do E-commerce
Esse aplicativo, totalmente customizado com a identidade visual da marca, permite ao usuário comprar pelo celular de maneira fácil e intuitiva, melhorando a experiência de compra e aumentando a conversão. Pensando na importância dessa ferramenta para o crescimento das empresas, elencamos alguns tópicos sobre o App Commerce. Acompanhe!
As vantagens de um App Commerce
O App Commerce, como visto, oferece uma jornada de compra mais prática e ágil ao usuário, além de melhorar a experiência de navegação no seu e-commerce. Por meio dele, também é possível oferecer descontos e condições exclusivas para o cliente, o que garante a personalização da jornada de compra.
Outra grande vantagem do app é a possibilidade de notificar o consumidor sobre novidades da marca e construir um relacionamento mais estreito. Não é por acaso que o uso da ferramenta está associado ao aumento das vendas e à maior retenção de clientes, sendo adotada pelas maiores varejistas do país.
Resultados comprovados no varejo
O mobile commerce está em amplo crescimento, o que representa uma oportunidade para as empresas que buscam aumentar a sua presença no mercado.
Um estudo desenvolvido entre 2018 e 2022 e divulgado pela RankMyApp revelou que o brasileiro usa cada vez mais o celular para comprar. Em 2021, mais da metade das vendas (54%) no e-commerce vieram dos dispositivos móveis.
Na mesma direção, houve aumento do número de lojas com app próprio que perceberam excelentes resultados. A Magazine Luiza, por exemplo, revela em seu próprio site que o aplicativo é hoje uma das maiores estratégias da empresa.
Em 2022, o app de vendas, que já chegou a ser um dos mais baixados, contabilizou 37 milhões de usuários ativos mensais. Mesmo pesquisas mais antigas, anteriores à explosão de usuários durante a pandemia, apontam um aumento no faturamento do varejo. Alguns comércios, por exemplo, apontam que a negociação via mobile permite tornar este o principal canal de vendas e responder por até 80% do faturamento da loja.
Como a Proex Digital pode te ajudar
Como visto, o App commerce tem tudo para se tornar uma estratégia eficaz para fidelizar clientes e aumentar as vendas e o faturamento. Por outro lado, para que a experiência de navegação do cliente seja positiva, é importante contar com boas soluções.
A Proex Digital, nesse sentido, pode ser grande aliada do seu negócio. Pois possui uma solução SaaS totalmente integrada à Wake Commerce para lojas que querem lançar um App customizado e personalizado sem precisar se preocupar com desenvolvimento da tecnologia.
Desse modo, é possível unificar e centralizar a gestão de vendas de seus canais, o que permite gerar insights importantes sobre a jornada de compra para aumentar a receita online em mais de 20% e a taxa de conversão em mais de 3 vezes.
Sem dúvidas, vale a pena investir em um App Commerce para a loja. Por outro lado, para que o investimento tenha retorno, é importante contar com os parceiros certos, que disponibilizam tecnologias compatíveis com as necessidades do seu negócio e permitam expandir a presença da marca no mercado. Agora que você já sabe que vale a pena ter um app, não deixe de conferir as soluções da Proex Digital para o seu negócio!