Blog

Tendências de UX para o e-commerce em 2023

Tendências de UX para o e-commerce em 2023

Iniciamos o ano com novidades tecnológicas que estão fazendo muito sucesso. Com isso já estamos de olho no que essas tecnologias podem influenciar o mercado de e-commerce no mundo.

Listamos aqui algumas possíveis tendências de UX para o e-commerce em 2023:

Personalização avançada

Os consumidores esperam experiências personalizadas e relevantes, e em 2023, a personalização pode se tornar ainda mais sofisticada. Com base em dados do cliente, os varejistas poderão oferecer recomendações altamente personalizadas, comunicações individualizadas e experiências de compra exclusivas.

Inteligência artificial

A inteligência artificial (IA) já está sendo usada no e-commerce para fornecer experiências personalizadas e suporte ao cliente. Em 2023, a IA pode se tornar ainda mais sofisticada e onipresente no e-commerce, ajudando a otimizar a experiência do usuário e a tomada de decisões de negócios.

Pagamentos sem atrito

Com as mudanças nos hábitos de compra e as expectativas dos clientes, os varejistas estão procurando formas de tornar o processo de pagamento mais fácil e rápido. Em 2023, podemos esperar ver ainda mais inovações em pagamentos sem atrito, como a expansão do uso de pagamentos móveis, carteiras digitais e novas opções de pagamento baseadas em blockchain.

Realidade aumentada e virtual

A realidade aumentada e virtual já estão sendo usadas por algumas empresas de e-commerce para ajudar os clientes a visualizar produtos em suas casas antes de comprar. Em 2023, essas tecnologias podem se tornar ainda mais comuns e sofisticadas, permitindo que os clientes interajam virtualmente com os produtos e experimentem diferentes configurações e personalizações.

Experiências imersivas

Em vez de simplesmente fornecer uma lista de produtos em uma página, os varejistas podem criar experiências imersivas que envolvam os clientes e os façam se sentir parte da marca. Em 2023, podemos ver mais varejistas criando experiências imersivas que envolvam os clientes em histórias de marca e ajudem a construir relacionamentos mais profundos com a marca.

Em breve traremos mais novidades!

Posts Relacionados