Está difícil aumentar a taxa de conversão de sua loja?
Ter um e-commerce que atraia visitantes, mas também cresça em vendas é fundamental para qualquer negócio.
Assim, neste artigo separamos as 3 dicas essenciais a serem usadas a seu favor e que transformam quem passa por sua loja online em cliente.
Siga essas estratégias e projete o seu e-commerce com boas práticas que conquistam novos compradores e fidelizam os antigos.
Esses são os segredos para vender mais e impulsionar cada etapa da jornada do consumidor, otimizando o desempenho e medindo de perto o tráfego de seu site até a conquista em converter meros visitantes a clientes.
Veja como aumentar a taxa de conversão e descubra a forma de impulsionar seus resultados ao final deste post.
1 – Mostre avaliações de seus compradores
As recomendações de outros clientes são ótimas quebras de objeções na internet.
Então, deixe que as avaliações façam o trabalho de aumentar a taxa de conversão mostrando a prova social de seu produto/serviço.
As experiências com sua marca transparecem como ela resolve o problema do consumidor para os visitantes de seu site, é o poder dos depoimentos e ressalta a segurança com a compra.
Portanto, mostre tanto as avaliações positivas quanto negativas, sempre buscando melhorar e interagindo com todos os feedbacks.
A confiança é muito importante para facilitar a venda, logo essa dica é uma boa alternativa para simplificar o caminho até a otimização das conversões em seu mercado e gerar identificação com seu público continuamente.
2 – Invista em seu blog
O conteúdo importante para os visitantes encontrado no Google por meio de técnicas como SEO (Search Engine Optimization) é uma forma de trazer possíveis compradores até o seu site.
Por isso, o blog é um recurso valioso para atrair um maior tráfego com assuntos de interesse de seu público.
Artigos feitos para cada etapa de funil do consumidor aumentam o reconhecimento de marca, melhoram o engajamento e o tempo de permanência em seu site.
Tudo isso retorna em uma maior conversão e faturamento, porque as pessoas enxergam essa marca como algo que vende o que elas procuram ou resolvem os problemas que elas possuem.
Assim, facilite a vida de seu consumidor e promova as respostas esperadas, entregando o seu produto/serviço como a solução ideal
3 – Tenha descrições persuasivas de seus produtos
As descrições precisam:
- ser detalhadas;
- mostrar os benefícios do produto;
- ter persuasão.
Logo, aumentar a taxa de conversão envolve também mostrar ao consumidor além de detalhes técnicos do que está sendo vendido. Deixe claro a oportunidade imperdível para o visitante, identifique a dor dele e desperte o desejo.
Da mesma forma, tire todas as possíveis dúvidas do comprador e ofereça um canal de contato no site para simplificar o processo até a venda.
Portanto, seja específico, persuasivo e encante apresentando o seu produto da melhor maneira.
E agora, você está preparado para aumentar a taxa de conversão de sua loja? Conte conosco para ter mais soluções digitais e alavancar seus resultados no online.