A Black Friday é uma ocasião em que as empresas se preparam para disponibilizar uma variedade de produtos e serviços com preços substancialmente reduzidos, visando vender em grande volume. Este evento de vendas sempre ocorre na última sexta-feira de novembro – este ano será no dia 24. Além de potencializar as vendas, a Black Friday também serve para liberar estoques parados e garantir um final de ano com balanço positivo.
Em muitas lojas, a Black Friday começa à meia-noite, ou seja, nas primeiras horas do dia 24, atraindo consumidores que participam intensivamente do processo de compra. Mas você já começou a preparar-se para aumentar o tráfego do seu site e manter sua base de clientes engajada para o Maior Evento de Vendas do Ano?
Se quiser saber como impulsionar as vendas no seu e-commerce na Black Friday 2023, então confira algumas dicas indispensáveis!
Crie conteúdos teaser
Um teaser é um vídeo bem produzido que tem o objetivo de chamar a atenção do público, gerar expectativa e aumentar a visualização e abertura da mídia. Isso pode ser feito apresentando um vislumbre do produto com uma apresentação visual de alta qualidade e um texto explicativo, atraente e persuasivo. Os teasers podem ser publicados no blog, no Instagram Stories, no canal do YouTube, entre outros.
Realize ofertas exclusivas
Os clientes adoram ver novidades nas lojas, certo? Sendo assim, oferte alguns produtos que anteriormente não estavam disponíveis para compra em promoção. Isso será um forte incentivo para concretizar as vendas.
Apresente promoções relâmpago
Informe aos seus clientes que, no dia da Black Friday, sua loja terá promoções relâmpago. Esta estratégia fará com que muitos clientes interessados em seus produtos fiquem atentos durante grande parte do dia para não perder as ofertas. Acredite, na Black Friday algumas pessoas tiram o dia de folga para acompanhar as ofertas o dia todo.
Invista em personalização
Inicialmente, seu site deve estar no clima da Black Friday, e não apenas isso, deve estar de acordo com uma Black Friday bem personalizada. É interessante planejar essas estratégias com sua equipe de marketing para que tudo seja muito bem elaborado e impacte os usuários. Uma tendência atual é fazer live commerce e comprar mídia com influenciadores.
Implemente segmentação
Segmentar seu público-alvo na plataforma de sua loja online é uma excelente tática para motivar seus clientes a participarem da Black Friday. Invista em Otimização da Taxa de Conversão (CRO) para que os usuários concluam o processo de compra.
Envie pesquisas de interesse
As pesquisas de interesse ajudam a descobrir quem são os visitantes do seu site. Com essas informações, você poderá criar estratégias de marketing digital na sua loja online e obter insights. É crucial conhecer o nível de interesse em determinados produtos para investir em textos e imagens que possam potencializar o interesse desses indivíduos por meio de estratégias precisas.
Crie jornadas automáticas de nutrição
Uma jornada de nutrição bem elaborada e implementada pode dar um grande impulso ao seu e-commerce. Esta jornada é realizada por meio do envio de e-mails para um segmento específico de clientes, visando alcançar um objetivo singular.
Forneça cupons para primeira compra
A Black Friday é uma excelente oportunidade para atrair novos clientes. Quando um consumidor recebe um cupom de primeira compra, isso gera um sentimento de pertencimento à loja e desperta o desejo de se tornar um cliente fiel.
Envie formulários de enriquecimento de dados
Ao enviar um formulário para obter dados mais específicos e conhecer seus leads, você estará dando um passo grandioso para desenvolver campanhas mais robustas e personalizadas.
Doe cupons de recompensa para clientes inativos
A Black Friday 2023 é uma excelente oportunidade para reativar clientes inativos na sua loja online. Ao oferecer um cupom de recompensa, esses consumidores entenderão que há benefícios extras para realizar suas compras.
Preparar seu e-commerce para a Black Friday deve ser uma prioridade. O evento já está chegando. Siga estas dicas para se destacar da concorrência, marcar sua presença no mercado e aumentar sua lucratividade este ano.
Mas lembre-se, você não precisa fazer tudo isso sozinho. Aqui na Proex Digital, temos especialistas prontos para ajudar a sua empresa a se preparar para a Black Friday 2023. Nossos profissionais têm vasta experiência e conhecimento para auxiliar a sua loja virtual a obter o máximo de sucesso nesta temporada. Entre em contato conosco e descubra como podemos potencializar seus resultados nesta Black Friday.