Você está perdendo vendas? Um grande problema a ser diagnosticado e tratado pode ser o
carrinho abandonado de seu site.
A jornada de compras de seu cliente precisa de acompanhamento até a etapa final.
Por isso, é frustrante conseguir levá-lo ao momento da compra e analisar que o usuário abandona a sua página sem finalizá-la.
Entenda como contornar esta situação e, além de impactar, converter mais clientes em
seu site.
Estabeleça as estratégias abaixo e diminua a taxa de carrinho abandonado de seu e-
commerce, evitando mais desistências antes da finalização do pedido com essas 4 dicas.
1 – Diversifique as formas de pagamento
As formas de pagamento devem ser diversificadas nos e-commerces porque essa disponibilidade aumenta as chances de ter a modalidade ideal para o seu cliente comprar o produto.
Ou seja, a falta de variedade leva ao abandono enquanto sua loja perde vendas significativas por isso.
Ofereça inúmeras bandeiras de cartão de crédito, possibilidades para pagar no débito, em boleto e outras formas que facilitam e evitam ter o carrinho abandonado na hora decisiva.
Portanto, se adeque ao comprador e também conheça o perfil de seu consumidor para ter o melhor processo de compra.
2 – Faça uma abordagem interativa
Uma maneira interessante de abordar o cliente é avisar por meio de um pop-up o que ele perde ao fechar o seu site, quando a pessoa encaminha o cursor para sair da página.
Faça um texto leve e invista nessa abordagem interativa, proporcionando um sentimento de aproximação e identificação com seu consumidor.
Essa é uma forma inteligente de avisá-lo sobre os benefícios de um produto ou mostrar uma solução que ele entrega e que seu cliente estaria perdendo ao desistir da compra.
Você também pode criar a urgência informando até quando a promoção ficará disponível, aumentando o desejo por voltar e finalizar essa compra.
3 – Transmita confiança
O cliente só escolhe a sua loja e leva o pedido até o final se tiver confiança nesse momento decisivo, afinal há diversos golpes na rede e ele sente que precisa ficar atento.
Assim, veja se o site oferece alguma imprecisão nas informações sobre o produto, na forma de pagamento, se é possível oferecer alguma garantia e possua dados importantes no checkout.
Demonstre segurança e não omita alguma informação que faça seu e-commerce perder a credibilidade, como a falta de dados sobre o preço final ou custo do frete antes de finalizar o pedido.
4 – Um chatbot pode ajudar no atendimento virtual
Investir em um atendimento virtual completo é uma ótima solução para evitar ter seu carrinho abandonado.
Logo, um chatbot é um assistente que funciona 24 horas e pode ser configurado para atender ao público com personalização, tirando suas dúvidas pelo chat do site.
Qualquer oportunidade de solucionar problemas e acabar com as objeções do cliente deve ser aproveitada.
Gostaria de ter mais soluções digitais para o seu negócio além de dicas sobre como evitar ter o carrinho abandonado em seu site? Entre em contato conosco e aumente seus resultados.